Denguetech - Inseticida Biológico - Produto Registrado pela ANVISA/MS

MATA LARVAS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
eficazPráticoSeguro Sustentável

A BR3

DengueTech foi desenvolvido pela BR3 em cooperação com a FIOCRUZ. A BR3, empresa do CIETEC (Centro de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico da USP), desenvolve tecnologias em química e biotecnologia.

Com o lançamento do fungicida Fegatex (registrado para as culturas de batata, café, cenoura, citros, feijão, maçã, mamão, milho morango, soja e tomate) em 2001, a BR3 se tornou a primeira empresa nacional a desenvolver no Brasil um defensivo agrícola a partir de um ingrediente ativo de uso inédito na agricultura mundial.

No CIETEC a BR3 cultivou um histórico de relacionamentos com instituições de pesquisas, passou a contar com estrutura própria de pesquisa, desenvolvimento e fabricação dos produtos.

Em 2010, quando começou a implantar sua divisão de biotecnologias, a BR3 foi selecionada por meio de chamada pública, e celebrou acordo de cooperação tecnológica e licenciamento de patente com a FIOCRUZ para desenvolvimento, aprovação, produção e comercialização de bioinseticidas para controle dos mosquitos transmissores da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela, Malária e Filariose. O DengueTech é o primeiro de uma linha de produtos a chegar ao mercado.

O pós-desenvolvimento da BR3 aumentou a eficácia do produto em 700% e a velocidade de ação em 200%. Fruto da mistura de inovação, tecnologia e dedicação, o DengueTech tem uma excelente performance quando comparado aos larvicidas químicos ou biológicos;